THE BEATLES (George, John, Ringo, Paul)
A compreensão necessita de maturidade.
Quando eu era pequeno (mais novo), eu via os THE BEATLES tocando e achava "ridículo" porque tinha "um cara" que tocava a "guitarra" invertida.
Em primeiro lugar, mesmo que eu ouvisse THE BEATLES desde o ventre de minha mãe, nem sabia, nessa época citada acima, que eles eram ingleses (um completo ignorante).
Somando-se a isso, eu não sabia que a guitarra era, de fato, um contrabaixo... (mais ignorância).
Ainda, o "cara" que eu achava ridículo (eu achava todos eles ridículos rsrsrs) era ninguém mais que Paul McCartney... E ele preferia inverter as cordas (por isso o baixo invertido) porque é canhoto (digo preferia, porque tem canhotos que tocam como destros, like myself).
Ou seja, nesse fútil exemplo, pode-se observar que a ignorância nos transforma em verdadeiros tolos. O lado positivo dela é que, como não sabemos da realidade, acreditamos naquilo... Não sei se positivo, mas talvez cômico (trágico?)...
Quando vejo situações e pessoas (me incluo aqui) fazendo a mesma coisa - mas agora não com bandas e "guitarras" invertidas - fico triste, pois é apenas a ignorância que as deixam assim.
A palavra GURU, em sânscrito, significa "luz na escuridão".
Essa luz precisa ser libertada. O diamante precisa ser lapidado. As couraças do ego precisam ser derrubadas. Esse trabalho de transformação necessita de muita força de vontade, autoconhecimento, humildade, coração aberto, dentre muitas outras coisas. A partir do momento que eu achar que "já sei", a ignorância se instala.
Pergunte-se:
O que você tem certeza absoluta?
Quem você acha que está "errado" enquanto você está "certo"?
Você consegue identificar suas crenças limitantes?
Você aceita a opinião dos outros?
Hoje, graças a Deus, minha banda preferida é THE BEATLES e sei algumas coisas sobre eles.
O trabalho de despertar continua para que a luz possa aparecer, iluminar...
Namaste,
Luis Mauricio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário