Encontre no blog

domingo, 30 de maio de 2010

Trecho do livro: "Yoga para Nervosos" - Prof. Hermógenes

Pessoal,

Estou lendo o livro "Yoga para Nervosos" do ilustre professor Hermógenes, o qual dispensa comentários... O livro é tão bom que os psiquiatras recomendam aos seus pacientes.

Segue um trecho da parte "Esperança para os nervosos", parte II:

"Não importa qual seja o seu caso particular, isto é, as causas e peculiaridades de seus incômodos, o YOGA contribuirá para maior êxito dos esforços de seu médico ou psicólogo.

No fim desta estrada, você se deslumbrará com o horizonte que há tanto andava buscando. Ela terminará lá em cima, de onde você pode sorrir vitorioso por ter saído do vale escuro da angústia. Lá existem luz, felicidade e paz a seu dispor. Você verá o nascer do sol e o sol será seu. Nunca mais a penumbra. Nunca mais os grilhões da intranquilidade e do desânimo. Nunca mais o medo lançará suas macabras redes sobre sua cabeça.

Você poderá dormir sono profundo depois de tantas lutas, até agora frustradas. você poderá sentar-se tranquilo, sem pressa e sorrir liberto. Você poderá jogar fora as drogass psicotrópicas a que tem infrutífera e obsessivamente recorrido.

(...) Igual aos outros, seu caso também será um êxito, dependendo naturalmente de sua colaboração."




Meditemos...

Namastê,

Luis Mauricio.

Um comentário:

CARMELO BARATA disse...

Oi querida, também estou lendo este livro, e concordo pelnamente com vc! muito bom e muito sábio professor hermógens!