Encontre no blog

sábado, 25 de abril de 2009

Tempo e prática

Olás,


Esse texto nos mostra claramente a relatividade do tempo e como, de fato, devemos aproveitá-lo. Boa leitura !



Havia uma vez um rishi, um sábio, que praticou exercícios de austeridade (tapas) durante toda sua vida. Quando estava por morrer, revela-se frente a ele Brahma, o Criador, e disse: "já que você fez tanto esforço, vou lhe conceder um pedido. Diga-me o que quer."

O rishi responde: "me dê por favor mais cem anos de vida."

"Mais cem anos? Mas para que?"

"Necessito estudar os Vedas."

Brahma concede o pedido. Transcorrido esse tempo, o sábio e o deus se encontram novamente. Brahma diz: "agora chegou a tua hora. O prazo acabou."

Mas o rishi implora: "me dê outros cem anos, preciso mais tempo para entender os Vedas."

Com aquela paciência infinita que somente os deuses sabem ter, Brahma outorga o segundo pedido. Passado aquele século, eles se reencontram. O deus quer levar o sábio desta vida, mas ele não desiste e pede: "me dê por favor mais cem anos, há coisas que ainda não consigo entender."

Brahma concorda e assim passam mil anos mais: o rishi pedindo mais e mais tempo para estudar, o deus aquiescendo com piedade infindável. No final, vendo que não conseguia acabar de entender as escrituras, o rishi, desalentado, pergunta ao deus: "porque nunca termino?"

Ele responde: "porque você não está fazendo Yoga. Porque não serve para nada estudar os Vedas se você não os coloca em prática, e a prática do conhecimento vêdico é o Yoga".



Leia o texto completo na fonte:
http://www.yoga.pro.br/artigos.php?cod=44&secao=3017


Namastê,

Luis Mauricio.

Nenhum comentário: