Encontre no blog

domingo, 29 de novembro de 2009

Recomeços infinitos

Certa vez, apareceu uma menina moça dentro das marés que nos levam pela vida. Sem dizeres veio se aproximando aos poucos, com uma doçura exótica e um charme atraente a outras marés, que cobria alguns segredos das experiências vividas por ela - o que gerava uma empatia com as minhas próprias vivências.

Aos poucos ocorreu uma aproximação entre ela e eu de uma forma espontânea e descompromissada, que foi se transformando numa amizade multicolorida, despertando dentro daquele jeito discreto outras relações existentes de uma vida movida por atrações, as quais foram ligadas uma a outra me deixando no meio daquilo que poderia ser uma ilusão ou desilusão de alguns momentos.

Mesmo assim seguimos adiante sem muitas aberturas entre os laços que nos ligava dentro da arte dos encontros e desencontros que mostrava outros corações enlaçados naquela pessoa que cobria seus próprios desejos na minha sinceridade. Mesmo assim confiei e segui adiante sem saber o risco que corria no mergulho daquela intimidade ondulante pelas águas turbulentas do tempo de mudança para aquelas pessoas repentinas e apaixonadamente livres. Assim caminhei, nadei, voei e dissolvi nos emaranhados de algo que não há explicação, mas há como expressar na clareza dos olhares cruzados pelo percursso percorrido desta viagem.

O que era uma maré se tornou uma onda e fomos levados nas perdas e ganhos da vida, despertando as impressões e sensações que compõem as emoções e razões dos seres humanos, que sonham por uma evolução entre as diferenças do tempo passado, presente e futuro que não existem dentro do caos gerado pelos cruzamentos deste movimento expansivo sem fim, sem meio e sem começo, apenas com recomeços infinitos do sentido da vida.

Autor: Fernando Carvalho ( http://fazerseryoga.blogspot.com/ )


Namastê,

Luis Mauricio

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Onde você coloca o sal ?



O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo de água e bebesse.


-'Qual é o gosto?' - perguntou o Mestre.
-'Ruim' - disse o aprendiz.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago.

Então o velho disse:
-'Beba um pouco dessa água'

Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
-'Qual é o gosto?'
-'Bom! disse o rapaz.'
-'Você sente o gosto do sal?' perguntou o Mestre.'
-'Não, disse o jovem.'

O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
-'A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu. Em outras palavras: é deixar de ser copo, para tornar-se um lago.'


Namastê,

Luis Mauricio.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Retiro do Aruna - Espaço Natureza Arco-Iris

Pessoal,

O Retiro do Aruna foi muito interessante. Fizemos leituras de textos sagrados (Upanishads), Workshops (O Corpo e as Emoções), Shiva Dance (balada totalmente SHANTIH!), Práticas de Vinyasa (Power) Yoga e ainda Yoga Nidra.

Agradeço aos amigos instrutores que reencontrei e que conheci por lá, vocês são todos especiais por levarem essa Filosofia aos demais, grande abraço a todos. E também agradeço à equipe do Aruna por proporcionar esse encontro: Anderson, Fernando, Mari e Dona Marcelina - obrigado!

Seguem algumas fotos:


vista do lago


Yuki, "the Dog"


Dona Marcelina, Ciro, Magali e Luis na leitura da Upanishad


Anderson e seu turbante


Massagem da mãe é sempre bom!


Magali e Fernando num momento filosófico


Galera toda reunida


Familia sagrada


NAMASTÊ,

Luis Mauricio.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Retiro do Aruna

Olás,

Na próxima sexta, estaremos no retiro do Aruna ( www.arunayoga.com.br ) que acontecerá em São Roque para uma "atualização" de conhecimentos, rever os amigos e praticar.

A vida é assim, temos que aplicar na prática toda a teoria que estudamos !! Difícil, mas é o único meio de trilharmos o verdadeiro caminho.

Namastê,

Luis Mauricio.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ashtanga em Atibaia

Folks,

E então mais uma prática aconteceu no final de semana passado, entre 31/10 e 02/11, em Atibaia.

Com a instrução e acompanhamento de Fernando e Sara, pude aprofundar minha prática pessoal e entender mais coisas - físicas, mentais, energéticas, psicológicas, espirituais - através da prática do Ashtanga, das Meditações realizadas e das conversas.


Agradeço imensamente a mais essa oportunidade e, com certeza, logo estarei de volta.
Algumas fotos:


Eu com Heidi, the "smilying baby" !!


Galera na caminhada


Almoço no Clube da Montanha
(Fernando, Luis, Sara, Bia e Regina)


Meditação


Na cachoeira, após uma intensa prática


Fernando e Sara: vocês são especiais. Parabéns por proporcionar às pessoas esses Workshops/Retiros. O sítio está simplesmente SHOW. Um grande abraço.

Namastê,

Luis Mauricio.