Encontre no blog

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

OOOMMMmmm ...



Recebi uma mensagem do Thierry (www.yogalife.com.br) e gostaria de compartilhar com vocês. Segue abaixo:

"No final de cada ano, com o fechar de mais um ciclo, é altura de ponderação, de balanço interior. Quais as propostas de mudança com que iniciei este ano que está a acabar? Quais as mudanças que consegui implementar na minha vida? Quais dessas mudanças foram positivas? Quais as mudanças que não consegui efetuar? No final de cada ano as correntes coletivas aceleram ao máximo, se durante o ano estou sempre a correr, no final do ano acelero em sprint, deixando pouco tempo para estas e para outras ponderações. "Quem sou Eu? Qual o sentido da vida? Qual o meu propósito aqui?"

Corremos desenfriadamente durante todo o ano, e para onde vamos? Onde queremos chegar com tanta pressa? Será toda esta correria positiva para mim? A minha felicidade, satisfação e realização pessoal tem aumentado com a correria? Mas já sabemos algumas coisas... Sabemos que o estress é um inimigo da paz, da harmonia e do bem-estar, e, tentamos amenizar os efeitos do estress, uma massagem aqui, um final de semana ali, para dar a famosa "RELAXADA", ou a tão aclamada "ACALMADA", combatendo sempre os efeitos e não a causa.

"UMA NOVA VIDA"

Ter uma vida feliz, satisfatória, com Amor, Paz e Harmonia... É POSSIVEL SIM!!!
Mas é preciso fazer algumas mudanças, é preciso trazer este equilíbrio para a minha vida diária, é preciso querer viver melhor, é preciso cultivar esta paz na minha vida, rodear-me dela na medida do possivel, é preciso entender-me melhor, é preciso entender melhor os outros, é preciso viver mais "CONSCIENTE", mas primeiro que tudo é preciso acreditar que é possivel e que também eu mereço SER FELIZ.

O yoga ajuda-me a ser mais consciente, ajuda-me a encontrar os meu pontos de equilíbrio interno, ajuda-me a ter a percepção acerca do que está a causar desequilíbrio na minha vida e dá-me as forças necessárias para efetuar as mudanças melhorando a minha vida, ajuda-me a alcançar niveis de consciência superiores, que me permitem ter uma visão melhor da minha vida e de quem eu sou. Não esperem, não adiem, não procrastinem...

O melhor dia para iniciares as tuas práticas de yoga é hoje, põe as desculpas para o lado e inicia já a tuas práticas, aproveita este final de ano para trazer algo transformador para a tua vida, dedica esta momento a ti, e desta forma verás a transformação como algo possivel, e não adianta só a prática mecânica de àsanas, é preciso ir mais fundo dentro de ti...e para te guiar nessa jornada estamos cá à tua espera, basta quereres. (...)".

-----------------------------------------------------

Mensagem muito bonita que merece reflexão. Solicitei ao Thierry que eu pudesse compartilhar aqui no site suas palavras e ele não hesitou em permitir, respondendo: "é o nosso trabalho ajudar as pessoas a parar e a refletir um pouco para encontrarem o seu caminho.". Por aí, podemos ver a profundidade e a seriedade do trabalho com o Yoga. Obrigado, Thierry!!

Que todos possam usufruir das maravilhas proporcionadas pela prática profunda e constante do Yoga.

Namastê, abraços, boas vibrações neste final de ano,

Luis Mauricio.

Nenhum comentário: