Encontre no blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Sonho assustador


Essa noite tive um sonho muito assustador... Acordei no susto ! 

Várias cenas me causaram espanto. 

Numa delas, meu amigo, um exímio vendedor técnico (ele é real e trabalha super bem mesmo, pena que não posso contar quem seja!) me contava que havia fechado um contrato milionário com uma empresa estrangeira, e que ele e a outra parte (cliente) marcaram os detalhes da negociação numa folha de papel para não esquecerem de nada. Ele reforçou: marcaram na folha APENAS para não se esquecerem de nada - afinal, eram muitos detalhes. Quando ele terminou de me contar, entusiasmado pela nova venda, eu falei: "E o contrato, vocês anotaram tudo num papel ? Ele assinou o contrato ?" - E meu amigo respondeu com cara de indagação: "Que contrato ?" - e caiu em risos ! Rimos juntos, ele de alegria e eu sem entender nada. 

Em outro momento do sonho, eu caminhava num bairro muito bonito, cheio de árvores, casas com jardins super coloridos - todas sem portões ou cercas etc. Era tudo "clean" e, enquanto eu admirava as casas, percebi que as portas não tinham fechadura. Os carros que estavam nas ruas e garagens também não. Crianças brincavam alegres por onde eu passava. Uma música "ambiente" (na rua!) muito agradável tomava conta do local. Cheguei num estabelecimento comercial e reparei que era uma espécie de mercearia, ou algo assim, e entrei para comprar uma água. Era tudo igual eu conhecia, mas ao mesmo tempo, diferente... Eu só fui reparar depois, na hora de pagar: os caixas não tinham gavetas com travas, não haviam câmeras de segurança, e as portas não se via fechadura. Fiquei alarmado! 

Numa cena final de minha recordação, estava eu na casa de meu pai e ele me contava que havia perdido a carteira no dia anterior no estacionamento do mercado, mas que só havia dado conta hoje cedo, e me chamou para ir ao mercado com ele para buscar a carteira. Eu prontamente falei: "Pai, até parece que você vai reaver a carteira..." - e ele riu muito do meu comentário. Fomos lá e ele perguntou no balcão de informações sobre a carteira perdida na noite anterior, deu as descrições da mesma e do conteúdo (documentos e algum dinheiro) e o rapaz procurou por alguns instantes e, então, trouxe a carteira de volta, com tudo que estava dentro antes da perda. Meu pai agradeceu e fomos embora. 

Nisso, eu acordei assustado. Assustei porque percebi como o mundo evoluído é lindo de se viver. As pessoas não têm as preocupações deste Plano em que estamos vivenciando agora. As crianças brincam tranquilas, o dinheiro não é algo usado para se ter vantagem, os contratos não existem, porque ninguém precisa enganar outros para viver. Todos vivem em função da engrenagem harmônica que sempre gira, sem parar, graças ao trabalho de cada um e de todos. 

Acordei assustado e com medo, porque percebi como estamos longe de viver isso aqui na Terra. Como somos mesquinhos, arrogantes, pobres. Como temos medo de confiar, de acreditar, de desenvolver os atributos da nossa essência. Medo de deixar o que nos faz mal para trás. Quanto apego ao tóxico, ao doentio. 

Mas ao mesmo tempo, percebi quantos movimentos da "Nova Era" estão se espalhando. Nunca falou-se tanto em terapias, em gratidão, Amor. A necessidade da mudança se faz necessária, é urgente e real. Não importa qual "caixinha" você vive ou acredita, quais crenças você segue... Mas do jeito que está, não dá mais. 

Uma pena que foi apenas um sonho, mas o "Novo Mundo" é fato ! Mesmo que demore e, por hora, seja apenas uma utopia, vai chegar !

Quem vamos?  


Namastê, 

Luis Fiorelli


Nenhum comentário: